Paciente ou cliente? Aumente a rentabilidade melhorando o atendimento

Paciente ou cliente? Aumente a rentabilidade melhorando o atendimento

Não há setor que nos tempos atuais não esteja pensando em estratégias para gerar aumento da rentabilidade do negócio, e na área de operadoras de planos de saúde também não é diferente.

O aumento da rentabilidade está estritamente relacionado ao aumento de qualidade de serviço e do controle dos custos. Neste artigo vamos mostrar algumas estratégias que podem ser implementadas para que a renda final resulte em melhorar o seu lucro!

Pesquisa de satisfação

Tanto o paciente quanto o cliente têm algo em comum: o desejo de ser cuidado, por isso, todas as estratégias de aumento da rentabilidade precisam estar ligadas à melhoria nas formas de “cuidar das pessoas”.

Uma alternativa bastante rica é oferecer às pessoas aquilo que elas precisam. Se a intenção é o aumento da rentabilidade, pacientes e clientes em potencial devem ser atraídos ao negócio a fim de que adquiram algo que de fato tem relevância em sua vida.

Para possibilitar essa estratégia, as operadoras de planos de saúde podem ser direcionadas a promover pesquisas de satisfação com seus clientes / pacientes para averiguar o nível de satisfação e suas sugestões para melhorias no atendimento e nos processos de prestação dos serviços.

Pesquisa de mercado

Nesse sentido, é importante também realizar uma pesquisa de mercado, levantando o número de operadoras de planos de saúde que concorrem diretamente com a sua operadora, as modalidades de planos oferecidos, preços, condições. Listar seus diferenciais, fraquezas, forças e traçar um plano de mudança de estratégia, priorizando ações que convertam em prol do objetivo traçado. Por exemplo: criar uma campanha visando vender planos de saúde mais caros para pessoas jovens de classe A, por exemplo. OU fazer uma campanha com foco em conquistar clientes empresariais, com foco em lugares com mais de 100 ou mil colaboradores.

Redução de gastos, economia de material e atitudes preventivas

Em um âmbito mais prático: você já parou para pensar em quanto material pode ser economizado diariamente nos processos de trabalho?

Áreas de auditoria de gastos médicos frequentemente lidam com um volume expressivo de documentação, o que leva a despesas com papel, impressões, pastas e espaço para arquivamento.

Substituir o processo manual e todos esses materiais por um sistema de gestão de custos assistenciais que possa arquivar todas as informações de forma segura e íntegra reduz significativamente o valor gasto mensalmente nesse tipo de insumo.

Agir de forma preventiva é a melhor opção para reduzir gastos, porque quando há um planejamento bem articulado, que conte com ações preventivas a fim de evitar gastos desnecessários ou totalmente imprevistos, a chance de haver um bom aumento da rentabilidade é muito maior.

As ações de prevenção também ajudam no processo de fidelização do cliente, ele se sente acolhido e com a sensação de que a operadora se importa com ele.

Softwares de gestão

Não só recursos podem ser repensados e poupados, em especial os processos devem ser reavaliados se a intenção é reduzir gastos e melhorar o LUCRO.

O mesmo sistema de arquivamento de informações pode ser utilizado para otimizar a autorização para procedimentos médicos, controlar entradas e saídas financeiras, fazer a comunicação entre as operadoras de planos de saúde e disponibilizar informações relevantes aos auditores, gestores e prestadores de serviço, tudo concentrado em um mesmo programa.

Para você que deseja ter aumento da rentabilidade em sua operadora de planos de saúde, o sistema SAUDI pode ser a sua solução perfeita! Possui estrutura modular, interface intuitiva, ZERO custo de implementação, você paga mediante o que utiliza e a melhor parte: age com precisão no controle dos custos assistenciais e traz resultados surpreendentes desde os primeiros meses de uso. Seu principal objetivo é promover significativa redução de gastos sem abrir mão dos níveis de qualidade, utilizando um sistema que integra diversas funções em um mesmo mecanismo.

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