Unimed João Pessoa e os desafios enfrentados na pandemia

Unimed João Pessoa e os desafios enfrentados na pandemia

Nesta entrevista, Jessica Gama, suporte técnico na UNIMED João Pessoa, conta um pouquinho da história da operadora de saúde e fala como estão enfrentando os desafios advindos da pandemia Covid-19. Cliente do SAUDI, Jessica ressalta a importância de usar a tecnologia para facilitar significativamente os processsos de auditoria médica e conta como está sendo a experiência da UNIMED João Pessoa na utilização do módulo acompanhamento médico, que permite uma análise minuciosa nos leitos hospitalares, melhorando o trabalho da auditoria retrospectiva. Boa leitura e aproveite as dicas! ; )

 

Blog SAUDI – Conte-nos um resumo da história da Unimed João Pessoa.

Jessica: A Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos com 50 anos de tradição no mercado paraibano. Nestas cinco décadas, consolidou-se como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba.

 

Blog SAUDI – Na sua visão, quais os principais desafios das operadoras de saúde após o surgimento da pandemia?

Jessica: Nosso maior desafio, sem dúvidas, foi e está sendo manter o mesmo nível de qualidade nos atendimentos tendo em vista a grande demanda. A escassez de funcionários capacitados na área de tratamentos intensivos também foi um outro ponto crítico e relevante. Para os próximos anos, acredito que o maior desafio será manter e ampliar o número de novos usuários.

 

Blog SAUDI – Como a operadora está lidando com esses desafios?

Jessica: Investindo, ampliando o efetivo de funcionários e das áreas físicas de tratamento intensivo, bem como ampliação de serviços de telemedicina.

 

Blog SAUDI – Existe de fato ou há alguma expectativa de gargalo na utilização do plano neste momento?

Jessica: Neste momento pode-se afirmar que no tocante de assistência, o plano vem suprindo as necessidades mais cruciais.

 

Blog SAUDI – Durante a pandemia houve crescimento na operadora?

Jessica: Sim. A busca por serviços aumentou como um todo.

 

Blog SAUDI – A Unimed João Pessoa planeja alguma expansão para 2022?

Jessica: Sim. O planejamento de expansão faz parte da política da operadora. É inerente.

 

Blog SAUDI – Qual era o seu problema antes de conhecer o SAUDI?

Jessica: Uma auditoria analítica e um faturamento de contas médicas sem muitos recursos e autonomia.

 

Blog SAUDI – Como conheceu e por que decidiu implementar o SAUDI?

Jessica: Indicado por uma Unimed parceira. Em seguida, nossos analistas de produção foram conhecer o SAUDI in loco.

 

Blog SAUDI – Teve alguma dificuldade para começar a usar o SAUDI?

Jessica: Não, nenhuma. O sistema é muito didático e a consultoria muito eficaz.

 

Blog SAUDI – Quais as principais dores que o SAUDI resolve na rotina da Unimed João Pessoa? 

Jessica: Facilita significativamente os processos de auditoria. Um dos nossos maiores ganhos foi a parametrização e automação das regras do manual de auditoria médica.

 

Blog SAUDI – Como tem sido a experiência em utilizar o módulo “acompanhamento médico” do SAUDI?

Jessica: Nossa equipe de enfermagem e nutrição são as responsáveis pela utilização do módulo de acompanhamento. A experiência é muito somatória, pois os profissionais envolvidos efetivam uma análise minuciosa nos leitos hospitalares com base nos critérios estabelecidos pela operadora, melhorando o trabalho da auditoria retrospectiva.

 

Blog SAUDI – Gostaria de passar alguma mensagem para os gestores de operadoras de saúde?

Jessica: É fato que nós estamos enfrentando tempos de mudanças e de aprendizado no cenário mundial da saúde e uma das grandes lições é a importância da tecnologia como aliada. Então, se faz necessário manter uma operadora mais conectada e aberta à inovações, preconizando sempre a humanização nos processos.

 

Conheça o SAUDI

SAUDI é um sistema destinado a manter a “saúde financeira” das Operadoras de Planos de Saúde Suplementar.

Nosso software automatiza o processo de auditoria das contas dos prestadores de serviços médicos, possibilitando uma visão clara para ambos os lados (operadoras X prestadores de serviços) e uma significativa redução de custos desnecessários nos primeiros 3 meses de uso.

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