Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

6 dicas para aprimorar a gestão de planos de saúde

6 dicas para aprimorar a gestão de planos de saúde

O atual cenário econômico do país é complexo e seja qual for o ramo do negócio, necessita de bons gestores frente às empresas para se manter atuando de forma eficiente. Em se tratando de gestão de planos de saúde, o cuidado deve ser ainda maior.

Desenvolver uma gestão de planos de saúde eficiente, afinal, é uma estratégia essencial para assegurar a sua atuação no mercado. Entretanto, faz-se necessário implementar rotinas funcionais. Para isto, é fundamental rever o desenvolvimento de algumas atividades, inclusive aquelas mais simples com o intuito de identificar os atravessamentos do processo de gestão.

Então, quer conhecer algumas dicas interessantes para melhorar a sua gestão? Viabilizar os seus interesses e adaptar a realidade atual? Não deixe de ler este post que foi preparado para você. Confira!

1. Controlar os processos desde o início

Para uma empresa que opera planos de saúde é importante ter atenção especial quanto ao público-alvo e quanto ao tipo de contrato que está sendo negociado. Muitas vezes, alguns processos precisam ser revistos, desde as etapas iniciais, para que sejam identificados os problemas recorrentes que dificultam a gestão da empresa.

2. Trabalhar com um planejamento realista dos custos

Diante de um mercado tão competitivo é importante ter um planejamento real de custos para negociar com clínicas, médicos, hospitais e laboratórios, a fim de estabelecer cláusulas contratuais adequadas e limites para acordos do tipo fee-for-service, por exemplo. Medidas assim evitam surpresas financeiras desagradáveis e possibilitam uma garantia financeira confortável.

3. Alinhar a gestão comercial à estratégia da operadora

As vendas são muito importantes para empresas desse ramo, entretanto, negociar contratos e trazer clientes novos deve ser uma iniciativa alinhada à estratégia da empresa. Além disso, é preciso trabalhar na fidelização dos clientes já existentes para aumentar a receita, melhorar os indicadores e ampliar os resultados financeiros.

4. Padronizar e informatizar o processo

A implementação de padrões aliada aos recursos tecnológicos contribui para que os fluxos de gestão da operadora eliminem os erros e tornem os processos mais dinâmicos. Um sistema é capaz de agilizar as operações diárias, organizar e exercer maior controle sobre processos administrativos, financeiros ou gerenciais da operadora.

5. Monitorar indicadores de desempenho e qualidade

Acompanhar os indicadores de desempenho e de qualidade possibilita ao gestor identificar gargalos, evitar os problemas e trabalhar com eficiência. Porém, antes de colocar em prática modificações no processo de gestão, é importante entender a informação trazida por tais indicadores e, a partir daí, fazer as mudanças necessárias e garantir excelência nos serviços prestados. Vale ressaltar que a tecnologia é uma grande aliada.

6. Trabalhar de acordo com as exigências da ANS

Seguir os padrões de qualidade do órgão significa mais do que cumprir as exigências, é uma estratégia importante para mostrar que a excelência é meta da empresa. Além disso, muitos clientes analisam os indicadores de qualidade antes de tomar a decisão. Portanto, ser bem avaliado pode ser o diferencial para gerar credibilidade, confiança na marca e sem dúvida conquistar novos clientes.

Diante das informações apresentadas, vale lembrar que, para aprimorar a gestão de planos de saúde, é necessário não apenas conhecer as dicas, mas adotá-las de forma sistemática alinhada aos objetivos e metas a serem alcançadas, ou seja, é preciso trabalhar com proficiência.

Então, gostou do post? As dicas foram importantes para alavancar o seu projeto e principalmente transformar a sua gestão? Queremos saber! Conte o que achou nos comentários abaixo!

Posts relacionados