Confira as 4 tecnologias incorporadas no Rol da ANS

Confira as 4 tecnologias incorporadas no Rol da ANS

Recentemete o Rol da ANS incorporou novas tecnologias. No último dia 4 de novembro a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a incorporação de quatro tecnologias ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

Esta foi a 14ª atualização em 2022, que incluiu na lista de coberturas obrigatórias mais opções terapêuticas para asma e câncer.

 

Entenda as propostas de atualização

As propostas de atualização do rol, que foram recebidas através do formulário eletrônico disponível no site da ANS (FormRol), estiveram no centro dos debates ocorridos na 8ª e na 10ª Reuniões Técnicas da COSAÚDE, nos meses de agosto e outubro, respectivamente.

Elas foram, também, objeto da Consulta Pública 101, sendo que duas delas (Axitinibe + Pembrolizumabe e Cabozantinibe + Nivolumabe), por terem recomendação preliminar desfavorável, ainda passaram pela Audiência Pública 24/2022.

Todas as sugestões de incorporação contaram com ampla participação social e criteriosa análise técnica da ANS, utilizando metodologia de avaliação de tecnologias em saúde, à semelhança de países como Inglaterra, Canadá, Austrália e Alemanha.

O processo de revisão do Rol é dinâmico e tem sido aprimorado sistematicamente. Somente em 2022 já foram incluídos, entre procedimentos, medicamentos, novas indicações e ampliações de uso, um total de 40 itens, bem como ampliações importantes para pacientes com transtornos de desenvolvimento global, como o Transtorno do Espectro Autista, além do fim dos limites para consultas e sessões de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia, desde que seja indicado pelo médico que acompanha o paciente.

 

Confira as tecnologias incorporadas no Rol:

Dupilumabe – Utilizada para o tratamento de asma eosinofílica grave;

Niraparibe – Utilizada para o tratamento de câncer de ovário, da trompa de Falópio ou peritoneal primário avançado de alto grau, para aqueles pacientes que responderam completamente ou em parte, após a conclusão da quimioterapia de primeira linha à base de platina em tratamento de manutenção;

Axitinibe + Pembrolizumabe – Utilizada para o tratamento de Carcinoma de células renais metastático ou avançado em 1ª linha;

Cabozantinibe + Nivolumabe – Utilizada também para tratamento de Carcinoma de células renais metastático ou avançado em 1ª linha.

 

Use a tecnologia a favor da sua operadora de saúde!

A melhor forma de garantir que sua operadora de saúde se adeque as mudanças sem gerar problemas na sua operação como um todo, em especial na gestão dos custos assistencias, é ter implementado um bom sistema de auditoria médica. Podendo sempre ser adequado às mais diferentes exigências do setor, é sem dúvida a melhor solução para sua equipe de análise e gestão de contas médicas evitar erros que se transformam em prejuízos.

Se você é um auditor ou analista de contas médicas e/ou gestor de operadoras de planos de saúde, conheça agora mesmo o SAUDI, um sistema que possibilita aumentar a capacidade de análise técnica das solicitações, através de acesso a informações de apoio em tempo real, otimizando a velocidade das análises, registro e trâmite das autorizações.

sistema SAUDI reduz risco de atrasos nas respostas às solicitações, evitando reclamações de beneficiários, através de melhor controle do workflow, pela possibilidade de determinar prazo de resposta para concessão da autorização ou negativa fundamentada conforme padrão TISS.

Com o SAUDI toda gestão de contas médicas e custos assistenciais fica muito mais fácil, além de permitir que sua operadora de saúde esteja sempre em conformidade com as exigências Legais e Governamentais do setor de planos de saúde e que o desempenho do seu trabalho seja reconhecido, pela eficiência, agilidade e transparência dos processos.

Gostou deste conteúdo, assina a nossa newsletter e siga nossas redes sociais para ter acesso a mais informações úteis. Estamos presentes no FacebookLinkedin e Instagram.

 

Confira esses cases de sucesso!

Redução da sinistralidade nos 3 primeiros meses! Confira este case do SAUDI na Unimed Leste Fluminense.

Redução de 94% das glosas médicas na Unimed Extremo Sul – Confira este case de sucesso!

 

Fonte: Agência Nacional de Saúde Suplementar

Posts relacionados
pt_BRPortuguese