Como usar Brasíndice e Simpro na gestão de contas médicas

Como usar Brasíndice e Simpro na gestão de contas médicas

As revistas Brasíndice e Simpro são, há muitos anos, duas importantes referências para a precificação de medicamentos e materiais hospitalares no Brasil. Por isso, as publicações são comumente usadas, também, em negociações entre prestadores de serviço e convênios de saúde.

As informações apresentadas pelas revistas permitem que gestores e administradores de instituições de saúde, especialmente de operadoras de saúde, analisem as contas de seus estabelecimentos e saibam como realizar um planejamento mais assertivo e estratégico para os negócios.

Se você deseja saber mais sobre a Brasíndice e a Simpro e, também, como as publicações podem te auxiliar, continue a leitura, pois, neste texto, você vai conferir:

  • O que é a Brasíndice?
  • Como utilizar a Brasíndice em negociações?
  • O que é a Simpro?
  • Como utilizar a Simpro no faturamento das contas médicas?

 

O que é a Brasíndice?

Publicada há mais de 50 anos, a revista Brasíndice consiste em um guia farmacêutico de distribuição quinzenal. Atualmente, o material está dividido em duas partes: a primeira seção, na qual é possível encontrar os preços dos medicamentos e a segunda seção, na qual são informados os valores dos materiais hospitalares.

A revista traz, portanto, a conhecida tabela Brasíndice, que apresenta informações diversas a respeito dos preços dos medicamentos e produtos comercializados no País. As informações costumam apresentar diversos detalhes, tais como a divisão por estado e os valores máximos que podem ser praticados junto ao consumidor.

Dessa forma, a Brasíndice é utilizada, de maneira geral, em boa parte das negociações entre prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde, uma vez que funciona como uma espécie de referência.

 

O que é a Simpro? 

Assim como a Brasíndice, a Simpro consiste em uma revista que funciona como um referencial de preço máximo de medicamentos, equipamentos e produtos da saúde.

Por isso, do mesmo modo, as publicações são utilizadas, com frequência, como um parâmetro para as negociações entre hospitais e planos de saúde para faturamento, análise de contas médicas, cotações e licitações.

 

Como utilizar Brasíndice e Simpro na análise de contas médicas?

Ao redor de todo o Brasil, clínicas e hospitais firmam acordos de prestação de serviços com operadoras de planos de saúde. Para que as cláusulas sejam definidas, é fundamental que os estabelecimentos adotem uma tabela, que será utilizada para realizar o cálculo dos valores cobrados.

Neste caso, os hospitais e as operadoras de saúde podem escolher entre algumas opções, tais como a Brasíndice e a Simpro.

As tabelas, conforme apontado acima, apresentam aos gestores e administradores os preços efetivos dos medicamentos, produtos e equipamentos hospitalares. Estes valores, por sua vez, permitem que os profissionais analisem suas contas com a finalidade de determinar itens benéficos para ambos.

 

Como o Saudi melhora a performance comercial da sua operadora?

Os valores dos medicamentos e dos produtos e equipamentos hospitalares afetam os negócios e o crescimento das operadoras de planos de saúde. Dessa forma, a principal recomendação é que as empresas contem com o auxílio de um sistema de auditoria médica especializado.

Com o Saudi – Sistema de Auditoria de Contas Médicas, você tem total controle dos custos assistenciais e, com isso, mantém a saúde financeira de sua operadora de planos de saúde à todo vapor.

Este software de auditoria médica, dentre outras funções, automatiza todo o processo de gestão de contas dos prestadores de serviços médicos, o que inclui desde consultas, exames, materiais, medicamentos etc., possibilitando uma visão clara de todos os dados completos para todos os envolvidos – operadoras de saúde & prestadores.

Ter um sistema como o SAUDI que permite uma visão clara e objetiva dos custos, aliado as informações das revistas Brasíndice e Simpro, deixará sua operadora mais que preparada para todos os tipos de negociações, permitindo o uso de seus dados para tomadas de decisões realmente estratégicas.

Com o objetivo de tornar as operadoras de planos de saúde negócios mais saudáveis e rentáveis, o Saudi auxilia as empresas a conquistar uma melhor gestão de seus custos com total trnsparência e eficiência, reduzindo gastos de forma visível logo nos 3 primeiros meses de uso.

Quer saber mais sobre o SAUDI e sobre todas as vantagens que sua empresa pode usufruir? Entre em contato conosco e conheça nossa solução!

Posts relacionados
pt_BRPortuguese