Autorização de procedimentos: descubra o segredo das maiores operadoras de saúde

Autorização de procedimentos: descubra o segredo das maiores operadoras de saúde

O processo de autorização de procedimentos, medicamentos e materiais hospitalares configura, em boa parte dos casos, um grande desafio para as operadoras dos planos de saúde. O que muitos gestores não sabem, contudo, é que atualmente é possível contar com a tecnologia para enfrentar as dificuldades e minimizar significativamente os problemas.

A autorização de procedimentos, materiais hospitalares e medicamentos gera, em boa parte dos casos, diversos problemas para as operadoras de planos de saúde. Isso acontece, principalmente, devido a uma série de fatores, tais como análises incorretas, falta de informação, processos demorados etc. – que resultam em graves reclamações por parte dos beneficiários. 

O desafio das maiores operadoras de saúde

Para superar todas essas dificuldades e com um considerável volume de vidas para gerir, as maiores operadoras de saúde do Brasil contam com o auxílio da tecnologia, sobretudo no que se refere à gestão de contas e auditoria médica.

O sistema mais requisitado por grandes, médias e até pequenas operadoras que almejam crescer, é o Saudi. Com mais de 20 anos atendendo com exclusividade o setor da saúde suplementar, o sistema de auditoria médica Saudi é adotado por dezenas de operadoras de saúde em todo o país.

O segredo para melhorar o meio de campo

Saudi é um sistema de auditoria médica destinado à manter a “saúde financeira” das Operadoras de Planos de Saúde Suplementar. Ele automatiza o processo de auditoria das contas dos prestadores de serviços médicos, possibilitando uma visão clara para ambos os lados (operadoras X prestadores de serviços) e uma significativa redução de custos desnecessários.

Com o Saudi atuando em todo o processo, desde a solicitação de autorização para procedimentos médicos da rede de prestadores, até a sua respectiva liberação para pagamento, o as operadoras tornam-se mais saudáveis e alcançam melhores resultados por meio de uma melhor gestão dos seus custos assistenciais. O resultado é surpreendente logo nos primeiros meses de uso!

Como o Saudi auxilia na autorização de procedimentos?

Com o Saudi sua operadora de plano de saúde suplementar pode reduzir em até 95 % o faturamento de contas médicas impróprias ou indevidas.

Ao implementar o sistema Saudi, a operadora conta com uma série de vantagens nas áreas assistencial, operacional e financeira, Confira a seguir.

No que tange ao setor assistencial:

  • Aumenta a capacidade de análise técnica das solicitações, através de acesso a informações de apoio em tempo real, otimizando a velocidade das análises, registro e trâmite das autorizações;
  • Reduz risco de autorizações indevidas, através possibilidade de configuração e  utilização de regras automáticas de auditoria e padronizadas de respostas;
  • Permite aprimoramento contínuo do processo de autorização, através de acesso à trilha de solicitações e análises;
  • Aumenta a segurança das decisões, através do acesso em tempo real aos históricos dos pacientes, prestadores e auditores médicos, enfermeiros e analistas;
  • Reduz impacto de apresentação pelos prestadores de cobranças indevidas, ou impróprias, após atendimento indevido, não aprovado ou mal aprovado;
  • Reduz a quantidade de contas glosadas no faturamento;
  • Contribui para redução de custo assistencial / sinistralidade
  • Contribui para aumento de resultado

Já no operacional:

  • Reduz risco de atrasos nas respostas às solicitações, evitando reclamações de beneficiários, através de melhor controle do workflow, pela possibilidade de determinar prazo de resposta para concessão da autorização ou negativa fundamentada conforme padrão TISS
  • Reduz tempo de resposta às solicitações, através de comunicação digital on-line, suportada por informações precisas apoiando decisões em tempo real
  • Reduz  custo operacional do processo de Solicitação de Autorização, substituindo totalmente ou em grande parte call centers, papéis, e emails.

E pra completar, o financeiro conta com vantagens essenciais nos dias de hoje:

  • Melhoria de qualidade de vida dos colaboradores (redução de horas extras, crises, conflitos, insegurança, ganho de confiança e auto-estima);
  • Redução de custos assistenciais em curto / médio prazo;
  • Possibilidade de projeção profissional (reconhecimento, promoção, bônus, aumento de remuneração).

 

Por que as maiores operadoras de saúde preferem o Saudi?

Conforme apontado acima, o Saudi auxilia todo o processo de autorização de procedimentos, materiais hospitalares e medicamentos de forma 100% transparente para ambos os lados: operadoras X prestadores de serviços.

Além do apoio fornecido por especialistas e ferramentas que podem ser otimizadas de acordo com as necessidades de cada cliente, o Saudi oferece às operadoras de planos de saúde suplementar uma série de benefícios exclusivos!

Dentre os principais diferenciais do Saudi, é possível destacar:

– Redução de custos nos primeiros meses de uso;

– Alto nível de automação;

– Retorno sobre investimento;

– Ótima usabilidade;

– Aumento de produtividade;

– Integração fácil e rápida;

– Sólidas referências no mercado.

Atualmente, o Saudi é responsável por auxiliar dezenas de operadoras de saúde em todo o Brasil, incluindo algumas das maiores neste segmento. Diminuição de custos logo nos 3 primeiros meses de uso é grande diferencial que fideliza as operadoras. seus gastos com contas médicas impróprias ou indevidas em todo o Brasil. 

Quer saber mais sobre o sistema e sobre todas as vantagens que sua empresa pode usufruir? Entre em contato conosco agora mesmo! ; )

Posts relacionados
pt_BRPortuguese