Confira as vantagens para sua operadora de saúde!
ASSISTENCIAL
- Aumenta a capacidade de análise técnica das solicitações, através de acesso a informações de apoio em tempo real, otimizando a velocidade das análises, registro e trâmite das autorizações;
- Reduz risco de autorizações indevidas, através possibilidade de configuração e utilização de regras automáticas de auditoria e padronizadas de respostas;
- Permite aprimoramento contínuo do processo de autorização, através de acesso à trilha de solicitações e análises;
- Aumenta a segurança das decisões, através do acesso em tempo real aos históricos dos pacientes, prestadores e auditores médicos, enfermeiros e analistas;
- Reduz impacto de apresentação pelos prestadores de cobranças indevidas, ou impróprias, após atendimento indevido, não aprovado ou mal aprovado;
- Reduz a quantidade de contas glosadas no faturamento;
- Contribui para redução de custo assistencial / sinistralidade
- Contribui para aumento de resultado
OPERACIONAL
- Reduz risco de atrasos nas respostas às solicitações, evitando reclamações de beneficiários, através de melhor controle do workflow, pela possibilidade de determinar prazo de resposta para concessão da autorização ou negativa fundamentada conforme padrão TISS
- Reduz tempo de resposta às solicitações, através de comunicação digital on-line, suportada por informações precisas apoiando decisões em tempo real
- Reduz custo operacional do processo de Solicitação de Autorização, substituindo totalmente ou em grande parte call centers, papéis, e emails.
FINANCEIRO
- Melhoria de qualidade de vida (redução de horas extras, crises, conflitos, insegurança, ganho de confiança e auto-estima).
- Possibilidade de projeção pessoal (reconhecimento, promoção, bônus, aumento de remuneração).