Neste artigo, falaremos sobre a evolução da tecnologia mobile na saúde e as vantagens do SAUDI App do Beneficiário, uma solução já adotada pela maioria das operadoras de planos de saúde em todo o Brasil.
A tecnologia por trás dos aplicativos móveis continua a evoluir rapidamente, com melhorias em áreas como desempenho, segurança, inteligência artificial e realidade aumentada. Isso possibilita o desenvolvimento de soluções cada vez mais sofisticadas e poderosas, capazes de oferecer experiências ainda mais ricas e envolventes para os usuários.
Na saúde suplementar, um app mobile oferece por exemplo uma maneira prática para o usuário acessar uma variedade de serviços e informações sobre seu plano com apenas alguns toques na tela do seu smartphone. Só isso já trouxe uma nova dimensão de acessibilidade para o dia a dia dos usuários, permitindo que eles realizem consultas sobre os serviços do plano, a rede credenciada, solicitem reembolso etc. em qualquer lugar e a qualquer momento.
Tipos aplicativos móveis na área da saúde
O desenvolvimento de aplicativos mobile para a saúde vai além do acesso à informações ou serviços citados acima, os apps mobile têm se tornado cada vez mais comum no mercado de health techs por oferecerem uma rica variedade de soluções, desde rastreio de hábitos alimentares, monitoramento de atividade física, detecção de sintomas e até mesmo a obtenção de conselhos médicos.
De fato, quanto mais aplicativos de assistência médica existirem, mais as operadoras de saúde poderão usar essas informações para fornecer cuidados de alto valor de maneira personalizável aos seus usuários.
De acordo com o Medical News Today, quase 20% de todos os usuários de smartphones têm um ou mais aplicativos de saúde instalados em seus dispositivos móveis atualmente. Traduzindo livremente, isso significa que 500 milhões de pessoas ao redor do globo utilizam um app para rastrear ou gerenciar seu bem-estar regularmente.
Para as operadoras de saúde hoje, o principal objetivo do aplicativo é fornecer aos seus beneficiários uma forma prática e eficiente de gerenciar sua saúde e bem estar, facilitando a comunicação entre ambos e desburocratizando diversos processos.
Só que este cenário está mudando, e as operadoras mais antenadas já entenderam que uma aplicação mobile pode ser explorada como uma vasta fonte de informações que podem ser estrategicamente trabalhadas para melhoria da prestação dos serviços, dos processos internos e especialmente para o aprimoramento da gestão da saúde e redução de custos.
Confira 6 razões para implementar um App do Beneficiário
1.Acesso Conveniente aos Serviços de Saúde:
Um aplicativo permite que os beneficiários acessem facilmente informações sobre seus planos de saúde, agendem consultas, solicitem autorizações, verifiquem coberturas de serviços, recebam lembretes de medicamentos e muito mais, tudo a partir de seus dispositivos móveis.
Um aplicativo bem projetado pode aumentar o engajamento dos beneficiários com sua saúde, oferecendo recursos interativos, como rastreamento de atividades físicas, registro de sintomas, acesso a informações de saúde personalizadas e programas de bem-estar.
3.Melhoria da Experiência do Cliente:
Atrelado ao acesso conveniente aos serviços de saúde, um aplicativo intuitivo e funcional pode melhorar significativamente a experiência do cliente, oferecendo conveniência, personalização e acesso fácil a serviços de saúde, resultando em maior satisfação e fidelidade dos beneficiários.
4.Comunicação Eficiente:
Os aplicativos permitem uma comunicação rápida e eficiente entre a operadora de saúde e seus beneficiários, por meio de notificações push, mensagens diretas e atualizações em tempo real sobre benefícios, coberturas e informações importantes.
5. Redução de Custos Operacionais:
Um aplicativo pode ajudar a reduzir custos operacionais ao automatizar processos, em especial no atendimento ao cliente, como marcação de consultas e solicitação de autorizações, reduzindo a carga de trabalho da equipe e os custos.
6. Monitoramento e Gestão da Saúde:
Os aplicativos podem fornecer ferramentas para os beneficiários acompanharem sua saúde, monitorando métricas como níveis de atividade física, padrões de sono e gerenciamento de condições crônicas, ajudando a prevenir doenças e melhorar os resultados de saúde. Também pode ser valiosa ferramenta de monitoramento dos desfechos relacionados à intervenção em saúde.
Conheça o SAUDI App do Beneficiário, utilizado por dezenas de operadoras de saúde em todo o Brasil
O SAUDI App do Beneficiário é um moderno aplicativo utilitário de serviços médicos para facilitar a vida dos usuários e da sua operadora, tornando-a mais atraente e competitiva no mercado.
Os principais motivos que o levaram a ser adotado pelas melhores operadoras de planos de saúde são as vantagens que ele oferece:
- O SAUDI App do Beneficiário permite consultar o guia médico mostrando os referenciados mais próximos e se necessário, realiza a chamada sem sair do aplicativo!
- Lista as autorizações por status, dados do referenciado / médico, exibindo o detalhamento das quantidades solicitadas e autorizadas.
- Através do aplicativo, os usuários da sua operadora de saúde poderão consultar o guia médico, agendar exames, consultar autorizações e resultados, facilitando o acesso aos principais serviços da sua operadora de saúde, que passam a estar na palma da mão.
- Totalmente customizável, o SAUDI App do Beneficiário fica personalizado de acordo com a marca da sua operadora de saúde e disponível para seus usuários baixarem nas lojas App Store e Google Play.
- Automatiza os processos de auditoria de contas médicas e administrativas de forma eletrônica, rápida e confiável.
- Zero custo de implementação.
Oferecer um aplicativo para seus beneficiários é fundamental para proporcionar uma experiência moderna, conveniente e personalizada, além de promover o engajamento do paciente, melhorar a eficiência operacional e garantir a satisfação dos seus clientes.
Fale hoje mesmo com um de nossos especialistas e venha também para o time das operadoras que já se beneficiam com todas as vantagens do SAUDI App do Beneficiário.