20% MENOS CUSTOS E ZERO GLOSAS MÉDICAS NA UNIMED NOVA IGUAÇU – CONFIRA ESTE CASE DE SUCESSO!

20% MENOS CUSTOS E ZERO GLOSAS MÉDICAS NA UNIMED NOVA IGUAÇU – CONFIRA ESTE CASE DE SUCESSO!

Entrevista Bruno Pereira – Supervisor de Custos Assistenciais – Unimed Nova Iguaçu.

Confira a experiência de Bruno Pereira, supervisor de custos assistenciais da Unimed Nova Iguaçu, que usa o sistema SAUDI desde 2014/2015 e nesta entrevista conta como conheceu a solução, os desafios e conquistas durante e após a implementação.

 

Blog SAUDI: Conte-nos um resumo da sua trajetória profissional.

Bruno: Trabalhei 13 anos na Unimed Costa do Sol (Macaé) na área Contas Médicas e Intercâmbio e hoje estou há um ano na área Custos Assistenciais na Unimed Nova Iguaçu.

 

Blog SAUDI: Qual era o seu problema antes de você conhecer o SAUDI?

Bruno: Os maiores problemas eram a digitação de toda produção médica, tratativa de todo recurso de glosa manualmente, todo processo de auditoria de forma manual e a impossibilidade de parametrizações das regras e tabelas por prestador.

 

Blog SAUDI: Como você conheceu o SAUDI e por que decidiu dar um voto de confiança?

Bruno: O VOXIS/SAUDI foi implantado em 2014/2015 na Unimed Costa do Sol (Macaé) onde participei da implantação, para atender a RN 305 TISS 3.0 (faturamento eletrônico).

 

Blog SAUDI: Conte-nos um pouco sobre as dificuldades que você teve ao começar a usar o SAUDI.

Bruno: A maior dificuldade foi o convencimento por parte dos gestores da Unimed e dos prestadores de serviço, aceitarem a utilização do mesmo.

 

Blog SAUDI: Quais são os resultados e a transformação que o produto trouxe para a sua rotina na operadora?

Bruno: Resultados maravilhosos em relação a controle de custo, gestão do faturamento, automação do processo, automação da auditoria (médica e enfermagem), parametrizações das regras e tabelas por prestador e automação do recurso de glosa.

 

Blog SAUDI: O que aconteceu na sua operadora após obter os resultados através do SAUDI, que você nunca imaginou que seria possível?

Bruno: Antecipação do processo da produção médica, antecipação da cobrança de intercâmbio e nota técnica atuarial com o projeto redução da PEONA, que além de reduzir a obrigatoriedade de reservas técnicas na ANS, conseguimos retirar e aplicar valores significativos na operadora através de recurso que estava empenhado na ANS e aumentou significativamente nossa nota no IDSS. Projeto esse que estou implantando aqui na Unimed Nova Iguaçu.

 

Blog SAUDI: Após implementar o SAUDI quais os processos que se tornaram mais fáceis dentro da sua operadora?

Bruno: Controle de custo, gestão do faturamento, automação do processo, automação da auditoria (médica e enfermagem), parametrizações das regras e tabelas por prestador e automação do recurso de glosa.

Blog SAUDI: Em quanto tempo foi possível notar o controle e redução de custos após implementar o SAUDI?

Bruno: No prazo de seis meses a um ano, após a finalização da implantação.

 

Blog SAUDI: Em média quantos por cento o SAUDI ajudou a reduzir nos custos da sua operadora? E nos processos de glosas médicas?

Bruno: Em redução de custo, representou em média 20% e nos processos de glosas praticamente deixaram de existir.

 

Blog SAUDI: Atualmente, no seu dia a dia de gestor, qual o seu principal problema/dor que você enfrenta no trabalho de gestão de contas?

Bruno: Parametrização do sistema de gestão do prestador, a auditoria técnica (enfermagem e médico) utilizar os recursos da ferramenta e o acúmulo de contas postadas/enviadas no final do mês.

Blog SAUDI: Você recomendaria o sistema SAUDI?

Bruno: Recomendo com certeza, um excelente software.

 

Conheça o SAUDI

SAUDI é um sistema destinado a manter a “saúde financeira” das Operadoras de Planos de Saúde Suplementar.

Nosso software automatiza o processo de auditoria das contas dos prestadores de serviços médicos, possibilitando uma visão clara para ambos os lados (operadoras X prestadores de serviços) e uma significativa redução de custos desnecessários nos primeiros 3 meses de uso.

Além de disponibilizar relatórios gerenciais inteligentes, estamos desenvolvendo novos recursos de BI e IA para o SAUDI. Entre em contato com os nossos especialistas e conheça nossas soluções personalizadas para a sua operadora de saúde CRESCER muito bem estruturada!

Posts relacionados
pt_BRPortuguese